Categorias
Audiodescrição

04 filmes do Amazon Prime Video com audioescrição em português

No post de hoje trouxemos 04 indicações de filmes disponíveis na plataforma de streaming Amazon Prime Video que possuem audiodescrição em português para você maratonar junto com a sua família. Aqui no perfil a gente sempre indica filmes com AD presentes na Netflix, mas a plataforma vizinha também conta com diversos títulos acessíveis para deficientes visuais. Segue o fio:

  1. Carlinhos e Carlão

Na comédia protagonizada por Luis Lobianco, Carlão é um homem preconceituoso que trabalha em uma concessionária de carros com Cadinho (Marcelo Flores), Zeca (Saulo Rodrigues) e Antunes (Pedro Monteiro). Nas conversas entre eles, Carlão sempre se vangloria de ser o maior entendedor de futebol e mecânica, tudo em meio a piadas machistas e homofóbicas. Quando Evaristo (Luis Miranda) é alvo de tais agressões verbais, ele passa a persegui-lo e trancá-lo em um armário mágico. De lá sai Carlinhos (Luis Lobianco), alter-ego homossexual que assume o corpo de Carlão quando chega a noite.

  1. Os Espetaculares

Da mesma produtora de Vai que Dá Certo e do diretor de Minha Mãe é uma Peça, André Pellenz, Os Espetaculares é estrelado por Paulo Mathias Jr. O filme segue a história de Ed Lima (Paulo Mathias Jr), um comediante de stand up egocêntrico que decide participar de um concurso de trio cômico para escapar da prisão e voltar aos palcos. Para tal, se junta a um lunático, uma nerd e a um sonhador. Rafael Portugal, Luísa Perissé e Victor Meyniel fazem parte do elenco.

  1. No gogó do paulinho

Nessa comédia inédita, Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) narra suas histórias em um banco de praça enquanto aguarda a chegada da sua amada Nega Juju (Cacau Protásio). Ele relembra a infância pobre; os bicos que fez na vida, inclusive no jogo do bicho; o tempo no Exército; as confusões em que conheceu seus amigos Chico Virilha, Biricotico, Helinho Gastrite e Celso Bigorna; e, claro, as idas e vindas no relacionamento com Juju.

  1. A Gruta

Para os fãs de terror a indicação é o filme A Gruta, escrito e dirigido por Arthur Vinciprova, que conta a história de um grave acidente em uma gruta interditada, onde um rapaz chamado Jesus (interpretado por Arthur Vinciprova) se torna o único sobrevivente. Quatro corpos foram encontrados no local e a perícia indica que esse mesmo jovem assassinou brutalmente seus amigos, esposa e a guia de turismo. Em estado grave, ele nega os assassinatos e recusa-se a colaborar com a polícia. Certo de que sua esposa foi possuída por uma força demoníaca, pede ajuda a uma freira, interpretada por Carolina Ferraz.

Você já assistiu algum desses? O que achou? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta