Audiodescrição 2.0

A Audiodescrição 2.0 tem o objetivo de incluir as pessoas com deficiência visual no mercado de consumo, e em todos os espaços da sociedade, através da audiodescrição.

Considerando que a perda da visão faz parte do envelhecimento e que todo mundo ficará velho um dia, pode-se afirmar, sem sombra de dúvida, que a audiodescrição será cada vez mais utilizada.

Todo grande profissional sabe que eliminar barreiras ao consumo é uma excelente estratégia para ter mais impacto. Grandes empresas como Netflix, Amazon Prime e Apple já sabem disso e oferecem plataformas e conteúdos acessíveis.

A AD2.0 é centrada no usuário e utiliza a personalização como elemento fundamental na otimização da experiência. Tornando-a muito mais significativa e impactante, deixando uma marca positiva e agradável no coração e na mente das pessoas.

No Brasil, temos mais de 10 milhões de pessoas com alguma limitação visual. Oferecer produtos (físicos e digitais) com informações acessíveis é respeitar as diferenças e eliminar barreiras para que todas essas pessoas sejam, finalmente, vistas como consumidoras e sujeitos de direitos.

São milhões de pessoas a espera de uma oportunidade de adquirir mais conhecimento e novas experiências através de produtos educacionais, culturais ou de consumo com informações acessíveis.

A transformação digital torna muitas coisas possíveis às pessoas com deficiência. Hoje é muito fácil tornar produtos, serviços e espaços acessíveis às pessoas com deficiência visual.

Assim como aconteceu com os dispositivos por comando de voz como Alexa (Amazon) e Siri (Apple), a audiodescrição também foi pensada para atender aos deficientes visuais. Mas hoje o número de pessoas videntes que utilizam esses recursos tem se multiplicado vertiginosamente, mostrando que sua utilidade vai muito além do originalmente imaginado.

Para muitos profissionais, a audiodescrição é uma ferramenta fundamental e indispensável. Entre eles estão os professores, artistas, jornalistas, locutores e profissionais da comunicação, produtores culturais, publicitários, servidores públicos, museólogos, blogueiros, produtores de conteúdo e etc.

Independente da sua área de atuação, você pode ser um profissional diferenciado e obter mais oportunidades de trabalho com a audiodescrição. Multiplique seu impacto e transforme a vida de pessoas.

Seja um Audiodescritor 2.0 você também!