Soluções em AD

Você já parou pra pensar como deve ser desafiador, para uma pessoa cega, escolher uma refeição ou uma bebida em um cardápio?

Sabemos que com a pandemia do covid-19, o número de pedidos de comida através de aplicativos aumentou formidavelmente e praticamente todos os estabelecimentos tiveram de se adaptar.

Se você é dono de um negócio que oferece serviço de delivery, provavelmente já percebeu que uma boa e detalhada descrição de seus produtos no cardápio virtual é extremamente fundamental para as vendas, além de criar uma maior conexão com seus clientes.

De maneira a garantir que nenhum cliente seja excluído do seu negócio, é indispensável que ele esteja livre de barreiras.

Para as mais de 10 milhões de pessoas com alguma deficiência visual no Brasil, pedir comida pelo delivery ou nos estabelecimentos físicos é um grande desafio, visto que apenas em raríssimos casos existe um cardápio em braile ou cardápio virtual que ofereça as informações necessárias para a compra com autonomia e segurança.

Ignorar essas pessoas do seu negócio, seja ele físico ou virtual, significa fechar as portas para uma grande parcela do seu público.

Eleve o impacto do seu trabalho e elimine as barreiras de acesso ao que você produz. Contribua para a melhoria na qualidade de vida das pessoas para que ninguém seja excluído por ser cego.

O grande objetivo do cardápio acessível é proporcionar a independência e autonomia dessas pessoas que possuem deficiência visual, para que elas possam escolher o que quiserem sem o auxílio de terceiros.

Portanto, se você ainda não está aplicando isso ao seu negócio, você pode estar perdendo dinheiro.

Oferecer descrições dos itens que compõem o prato é de extrema importância inclusive para as pessoas com alergias ou restrições alimentares.

Uma empresa que disponibiliza prontamente essas informações, de maneira funcional e atraente, demonstra compromisso com a sua clientela e constrói uma relação de confiança, deixando claro sua responsabilidade social e o respeito à diversidade.

Abra as portas do seu negócio para todos os públicos e aumente seu faturamento!


Nós podemos te ajudar de duas formas:

1. Curso online para te ensinar a fazer AD

Caso você tenha tempo disponível para expandir e aprimorar os seus conhecimentos, com o curso de AD 2.0 eu vou te ensinar como utilizar e aplicar a audiodescrição em seu negócio (físico e virtual) para que você possa alavancar as suas vendas investindo no que realmente funciona.


2. Serviços de Audiodescricão

Se você possui a agenda apertada, mas ainda sim quer que os seus produtos estejam visíveis para todos o mais rápido possível, entre em contato conosco e solicite nossos serviços. Garanto que você não irá se arrepender e será o maior prazer ajudá-lo nessa caminhada!

Entre em contato conosco!