NOVIDADE EXCLUSIVA PARA AUDIODESCRIÇÃO EM MUSEUS E EXPOSIÇÕES DE ARTE

fotografia de uma garota em uma exposição de arte. Ela segura o celular em frente aos olhos e o direciona para um quadro, exposto na parede.
Exposição com Audiodescrição através de Realidade Aumentada

Já imaginou uma exposição de arte acessível em que basta o visitante com deficiência visual  apontar o celular para obra para ouvir a sua audiodescrição?

Parece bom demais para ser verdade, né? Mas isso é real e nós, do Cinema Cego, somos os pioneiros no Brasil a oferecer essa tecnologia acessível.

A partir de agora, Museus e Exposições de Arte podem contar com esse recurso totalmente inovador e levar a experiência dos usuários a outro nível, muito mais simples e fácil de usar.

Com esse novo recurso, que utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada, o acesso a audiodescrição das obras em exposição ficou ainda mais fácil para os usuários cegos. Bastando apenas apontar o celular, conectado à internet, para a própria obra para ouvir a audiodescrição.

Diferentemente do QRCode de audiodescrição, que exige que o usuário localize o código através do toque (é por isso que as bordas devem ter em alto relevo), com essa tecnologia, não é preciso tocar em nada. Basta posicionar-se em frente a obra exposta e apontar o celular para fazer a leitura. Simples assim!

Por aqui, seguimos firmes com o nosso propósito de democratizar o acesso a audiodescrição para todos aqueles que dela necessitam.

Exatamente como disse a brilhante Mary Hadabaugh:

“Para as pessoas sem deficiência, a tecnologia torna as coisas mais fáceis. Para as pessoas com deficiência, a tecnologia torna as coisas possíveis!”

Compartilhe:

Mais do Blog

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support