QUAL O PAPEL DAS FOTOS NOS CARDÁPIOS?

Fotografia aproximada de um farto e suculento bife de picanha com algumas fatias recortadas.

Você já parou para refletir sobre qual é o papel das fotos em um cardápio de restaurante?

Um cardápio bem elaborado serve como uma poderosa ferramenta de comunicação e marketing que auxilia o cliente na escola do que comer e beber. É um instrumento de venda que deve facilitar a vida do cliente, do garçom e do restaurante.

O objetivo de um Cardápio Acessível com audiodescrição deve igualmente servir a esse propósito. Dessa forma, ao elaborar a AD para um cardápio, tenha em mente que o seu objetivo, além de tornar as informações acessíveis aos clientes com deficiência visual, também é estimular a curiosidade do cliente em saborear os pratos, o que certamente vai agregar muito mais valor à experiência gastronômica, que, a propósito, começa muito antes do cliente colocar a comida na boca.

E você está preparado para deixar os clientes com água na boca?

Conheça o nosso Curso de Audiodescrição 2.0 e saiba como utilizar a AD para oferecer uma experiência sensorial muito mais impactante.

Compartilhe:

Mais do Blog

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support