🎭 Audiodescrição para Shows e Espetáculos em Brasília
Acessibilidade com emoção, técnica e impacto para o seu evento cultural
Você é produtor cultural em Brasília e quer tornar seu show ou espetáculo teatral mais acessível e inclusivo? Nós, do Cinema Cego, oferecemos um serviço de audiodescrição profissional que transforma experiências visuais em palavras com sensibilidade, precisão e impacto.
Chegou a hora de levar acessibilidade cultural de verdade para o público com deficiência visual, idosos, crianças e pessoas com neurodivergências.
💡 O que é audiodescrição?
A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que, em eventos ao vivo, narra de maneira descritiva o que acontece em cena: expressões faciais e corporais, figurinos, movimentos, cenário, entradas e saídas dos personagens, e tudo o que não é dito mas que seja fundamental para o entendimento e emoção do público.
É através da audiodescrição que o público com deficiência visual tem acesso às mesmas informações que as demais pessoas da plateia, possibilitando que acompanhem os eventos com mais emoção e autonomia. É este recurso acessível que nivela o jogo.
🎧 Como funciona a audiodescrição ao vivo em eventos?
Nós do Cinema Cego realizamos audiodescrição ao vivo com excelência técnica e experiência sensível. Nossa equipe atua em shows, peças de teatro, festivais e performances com:
- Profissionais experientes e treinados para eventos ao vivo, nossa expertise é diferenciada
- Roteiro de audiodescrição escrito sob medida para o espetáculo
- Transmissão com equipamento digital, sem ruídos para o público com deficiência visual
- Ensaios prévios com a produção artística para garantir fidelidade estética e ritmo da obra
- Locução ao vivo feita por profissionais experientes
📍 Atendemos em todo o Distrito Federal
Estamos localizados em Brasília e atendemos eventos de pequeno, médio e grande porte em todo o DF. Seja para cumprir editais de cultura, leis de acessibilidade ou ampliar o alcance da sua produção, você pode contar com o Cinema Cego.
📈 Por que investir em audiodescrição?
✔️ Cumpre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI)
✔️ Aumenta o alcance e impacto do seu projeto
✔️ Gera visibilidade positiva e valor social
✔️ É critério obrigatório em muitos editais públicos e privados
✔️ Mostra que seu evento se importa com todas as formas de ver o mundo
Hoje é acessibilidade. Amanhã é necessidade.
🎟️ Audiodescrição de Espetáculos, Eventos e Palestras ao Vivo
Fazemos audiodescrição de espetáculos de todos os portes, shows, palestras corporativas e eventos ao vivo.
Fizemos a audiodescrição de grandes espetáculos como o “Eu de Você”, com Denise Fraga, “O que Só Sabemos Juntos”, com Tony Ramos e Denise Fraga, “Um Sonho Encantado de Cordel”, com Aline Wirley e Igor Rickly, palestras do MEC, FioCruz, Ministério Público do Trabalho, ENAP, Natal de Brasília e muitos outros.

✨ Pronto para incluir de verdade?
Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso.
📩 contato@cinemacego.com
📍 Brasília – DF
Cinema Cego
Por mais espetáculos para todos os públicos.