Categorias
Audiodescrição

Como anda a descrição dos produtos no seu e-commerce?

Conta pra gente, o seu e-commerce está preparado e de portas abertas para atender a TODOS os públicos? Se uma pessoa com deficiência visual quiser comprar o que você vende, ela vai conseguir de maneira INDEPENDENTE? Se você ainda não tinha pensado nisso, esta é a SUA CHANCE de reavaliar como a anda a acessibilidade do seu comércio eletrônico e tomar providências para que NÃO HAJA BARREIRAS entre os seus produtos e as pessoas com deficiência visual.

No ambiente virtual, onde o usuário não pode tocar, nem experimentar o produto, uma boa descrição pode ser DECISIVA no processo de compra, principalmente se esse potencial cliente tiver alguma deficiência visual.

Além disso, considerando que a perda progressiva da visão FAZ PARTE do envelhecimento e que a tendência é que todos tenhamos uma vida cada vez mais longa (e saudável), fica evidente que INVESTIR em uma boa descrição dos seus produtos pode ser a CHAVE para aumentar as suas vendas. Além de ser inclusivo e socialmente responsável, vai fazer com que seus produtos se CONECTEM com as pessoas em um nível muito mais profundo.

Para isso, tenha em mente que uma boa descrição não lista apenas os recursos dos produtos, é importante oferecer INFORMAÇÕES ÚTEIS, que não deixem dúvidas para o seu cliente sobre o que ele está comprando, mesmo que ele não enxergue muito bem as fotos do seu site de vendas. Afinal de contas, ninguém quer ter a sensação de ter sido ENGANADO comprando gato por lebre, né?

A desconfiança é uma das principais barreiras para compras online.

Dessa forma, seja ESPECÍFICO nas suas descrições e realce os BENEFÍCIOS daquilo que você vende para que o seu cliente perceba que não pode perder essa OPORTUNIDADE e que o SEU produto é exatamente o que ele precisa! Detalhes como estes fidelizam e fazem total diferença.