Dia da Pessoa com deficiência

#paratodosverem: Card de fundo preto. No topo, ao centro, logomarca Cinema Cego. Logo abaixo, em vermelho, o texto: 13 de dezembro, dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, seguido de ilustração de um casal de cegos passeando de mãos dadas. A esquerda, a mulher, de cabelos vermelhos, óculos escuros e bengala. A direita, o homem, com cabelos castanhos, óculos escuros e cão-guia.

Você sabia que 13 de dezembro, é o dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual?

Esta data foi instituída em 1961, pelo presidente Jânio Quadros, e tinha a finalidade de sensibilizar a população contra a discriminação e o preconceito com as pessoas cegas e incentivar o espírito de solidariedade.

Esta data nos relembra a importância do posicionamento de todos nós, como indivíduos e sociedade, em relação às pessoas com deficiência visual.

Nós, do Cinema Cego, acreditamos na construção de uma sociedade inclusiva e, por isso, trabalhamos incansavelmente para contribuir, cada vez mais, com a melhoria na qualidade de vida de quem não enxerga. Foi com este objetivo que desenvolvemos o SpeakPack – Rótulos Sonoros, para oferecer segurança no consumo para que toda pessoa cega tenha acesso às informações sobre os produtos que consomem sua vida diária e possam escolher, com total autonomia, aquele que melhor atende aos seus interesses e necessidades.

Sabemos que é um caminho difícil e que, mesmo que a maioria das empresas ainda não enxerguem a pessoa cega como consumidora, seguiremos confiantes com o propósito de oferecer segurança no consumo e melhoria na qualidade de vida para os milhões de brasileiros que não enxergam com os olhos, porque são as barreiras que limitam as pessoas e não a deficiência em si.

Junte-se a nós nessa luta. Se você achou esta mensagem relevante, curta, comente e compartilhe!

#dianacionaldocego #acessibilidade #deficienciavisual

#acessibilidadenoconsumo #negociosdeimpactosocial

#impactosocial #speakpack

Compartilhe:

Mais do Blog

card de fundo preto e duas cortinas vermelhas, uma de cada lado. O centro, o texto: audiodescrição no teatro. o que você precisa saber. Logo abaixo, duas máscaras que representam o teatro.

AUDIODESCRIÇÃO NO TEATRO

Como funciona a audiodescrição no Teatro? Precisa de cabine e aparelhos de transmissão? Por que o audiodescritor precisa participar de ensaios prévios? Nessa matéria você encontrará essas respostas e poderá conferir as principais informações sobre a audiodescrição no teatro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support