Categorias
Audiodescrição

L`Oreal Paris lança tutoriais de maquiagem para pessoas com deficiência visual

Quem nunca experimentou maquiar-se de olhos fechados não imagina as dificuldades que pessoas cegas enfrentam.

Foi pensando nisso que a gigante dos cosméticos, em Portugal, lançou um projeto de inclusão pioneiro que criou vídeos tutoriais para pessoas com deficiência visual. Para identificar problemas e encontrar soluções, a empresa se associou a instituições de apoio aos deficientes visuais e assim nasceu o movimento #BelezaParaTodos.

O projeto já tem vídeos tutoriais tanto no site da marca como canal do Youtube, além de etiquetas em Braille para a identificação dos produtos de higiene e beleza que foram distribuídos para as instituições parceiras no projeto.

Banner com fundo preto. No topo, ao centro, logomarca Cinema cego. A direita, imagem do rosto de uma mulher maquiada. Ela é preta, tem a pele aveludada, sobrancelhas bem marcadas e iluminadas. Olhos com sombra metalizada em tom terroso e delineado de gatinho bem marcado. Nos lábios carnudos, um batom vinho.

Em maio de 2019 a academia da L’Oreal realizou o primeiro workshop para pessoas com deficiência visual e contou com a presença de influencers que tinham trabalhado na adaptação dos tutoriais online, através de áudio.

De acordo com o diretor de Marketing da empresa, este movimento #BelezaParaTodos foi uma iniciativa do próprio grupo que permeia projetos de inclusão de pessoas com deficiência e vai começar a ser introduzida também em outros países.

Torcendo para que mais empresas também implementem ações como esta.

E você, o que achou dessa iniciativa?

Acesse o link abaixo e confira os tutoriais disponíveis.

https://www.lorealparis.pt/tutorial/accessibility